top of page

Mortes levam o ministério a estado de alerta 

Estaremos protegidos?

Extra: Entrevista com o Ministro!

Orys Bruggmann conta sobre planos e sua vida pessoal!

 

 ATAQUES

A ASCENÇÃO DAS TREVAS

Seria esta uma nova era?

 

O conhecido Ministro da Magia atual, Orys, vem com planos de Revolucionar acabar com as trevas no mundo bruxo. Ele conta-nos mais sobre sua vida pessoal e em como pretende fazer o ministério ganhar mais impunidade.

ORYS DETZEL

BRUGGMANN:

Entrevista com o Ministro da Magia

Eles são os mais disputados entre as bruxinhas e bruxas adultas do mundo bruxo, eles parecem inalcançáveis, de corações de pedra ou protegidos pela magia mais poderosa contra qualquer paixão. Essa é um especial para todas as bruxas solteiras do mundo bruxo. O Daily Scripttium fez um levantamento sobre os solteiros mais cobiçados na atualidade, saiba mais sobre eles e suas intenções em arrumar uma parceira na página 2. 



Confira mais Notícias na Página 2

 

 

 

A nossa equipe conseguiu uma exclusiva entrevista com um deles, o Ministro da Magia, Orys Buggmman! Ele parecia animado naquela manhã nublada, recebeu o nosso enviado com educação e respondeu todas as nossas perguntas prontamente.

DS – Obrigada por me receber Sr. Ministro.

Orys – Dar uma pequena entrevista é sempre um prazer.

DS – Vamos as perguntas... Com um tempo tão corrido e vários inimigos pelo mundo bruxo não ter uma companheira fixa é uma vantagem. Mas nunca lhe passou pela cabeça constituir família como muitos a sua volta?

Orys - Eu tenho muitos inimigos que pensam em me destruir o tempo todo, e sabe, eu procuro me focar inteiramente dentro do meu trabalho para que o Mundo Bruxo e Trouxa vivam em paz e harmonia, por mais que muitas vezes seja difícil se adaptar a solidão, ela acaba sendo meio que absorvida pelo trabalho e pela falta de ausência.

DS - Boatos pelo mundo bruxo afirmam que você e o Anthony -, diretor de Durmstrang, as vezes fazem uma pequena competição para ver quem tem mais interesses amorosos, procede?

Orys - Isto improcede pelo fato de eu mal falar com o Diretor da escola de magia de Durmstrang, não o conheço muito bem como antigamente e por mais que eu queira ser amigo dele, eu não sou muito de sair pelos meus afazeres dentro do Ministério. Então provavelmente, se ele estiver livre, acho que ele que vai ter toda a "glória" pra ele em relação a relacionamentos amorosos.

DS - O Sr. faz parte da lista de solteiros mais cobiçados do mundo bruxo, mas como a grande maioria dos pertencentes a essa lista parece bastante ocupado com seu trabalho e está um tanto inalcançável para alguma mulher a sua volta. Mas tem alguma em seu passado que balançou bastante sua vida e as vezes se pergunta o motivo mesmo depois de um certo tempo? No caso de um sim nos dê um nome por favor.

Orys - Hum, interessante você me perguntar isso, eu ja tive alguém, ela se chamava Clarisse, era minha namorada ainda aqui no Ministério quando eu ainda era Auror a muito tempo atrás, e então ela me deixou por que eu via o trabalho em primeiro lugar ao invés da família. E acho que ela estava correta em ter feito o que fez, e só hoje eu percebo o quanto eu estava errado.

DS - Atualmente seu único amor é seu trabalho no Ministério. Se seu tempo não fosse tão cheio e tivesse tempo para constituir família ou apenas ter uma esposa qual seria a maior loucura que faria pela mesma?

Orys - Eu acho que o trabalho sempre vem em primeiro lugar comigo no caso sendo o primeiro ministro da magia, porém se eu nao fosse Ministro da Magia eu tentaria constituir uma familia tendo algum cargo de baixo calão dentro do MM para que eu pudesse ser feliz com a minha família, e loucura não faria nenhuma pelo fato de não ser louco.

DS - Algum interesse ou mais de um em particular no mundo bruxo atualmente?

Orys - Nenhum por enquanto meu caro, só em ficar cuidando do Mundo Bruxo enquanto me restar algum sopro de vida.

DS – Fim das perguntas, obrigada pelas respostas.

Orys – Disponha.

Por: Uriel Heit Pallas

Notícias

Nessa ultima sexta feira, dia 31 de maio no Mahanata's Bar, um duplo homicídio causou polemica na sociedade bruxa. Dois membros do Ministério foram brutalmente assassinados por dois rostos femininos. Dizem as testemunhas que uma usava um casaco da Prada que já foi visto em vários outros assassinatos envolvendo magia negra. Conclui-se então que pelo jeito de agirem, tais seriam da família Syddle Bolter: um clã tradicional desde a era de Merlin, conhecido pela maioria de seus membros serem do lado da trevas e pela sua riqueza impune tanto no mundo Trouxa como Bruxo.

Joshua E. A. Crawford e Melanie R. Chevalier, foram mortos da forma mais brutal possível. Segundo bruxos do St. Mungus haviam restos mortais de Melanie por todo o local, além do corpo de ambos serem encontrados queimados por uma chama negra. Os medibruxos concluirão que certamente havia sido usado o Confingro na cabeça da ministerial. Já com o Joshua fora usado o feitiço conhecido como Airpin. O homem sufocou-se com seu próprio sangue e com o líquido que destruiu todos seus órgãos internos, levando-o a morte certa.

Segundo informações de bruxos que estavam no local durante o acontecido, as bruxas foram frias e rápidas, partindo para o ataque sem chance das vítimas se defenderem. Fora encontrado um casaco de uma marca conhecida no caminho, que queimava junto aos corpos dos ministeriais por um fogo negro, tendo apenas uma única dona no mundo bruxo inteiro: Juliette Marvouille Syddle Bolter. E o casaco, de sua irmã Penélope Syddle Bolter. Além de claro, o simbolo estampado nos seus da marca negra agora mais conhecida por todos: uma pantera devorando um crânio.

A sociedade bruxa se pergunta com incredulidade ao Ministério como a situação se resolverá e quais providencias virão a ser tomadas: Elas pagarão pelas mortes ou continuaram no mar de impunidade? Aguardamos o pronunciamento do ministério.
 

Por: Christinne W. S. Bolter

 

 

Ataque de Criaturas das Trevas ao redor do mundo deixa o Ministério em Polvorosa.

Nas últimas semanas, o Mundo Bruxo tem acompanhado o desenrolar de uma série de atentados das mais variadas origens e espécies. A única coisa em comum entre os crimes? Todos estão relacionados a algum tipo de Criatura das Trevas conhecida e catalogada pelos estudiosos de magizoologia ou Trato das Criaturas Mágicas em nosso país. A situação é preocupante, e mesmo os mais liberais pesquisadores divergem em suas teses propostas como uma explicação para as fatalidades ocorridas. Estaria a Irmandade das Trevas recrutando criaturas de inteligência quase humana?

Segundo Arnold Pyke, pesquisador especializado em Acromântulas e seus Hábitos, tais criaturas estão muito mais habituadas ao clima tropical da Ilha de Bornéu, do que às intempéries das florestas frias do norte europeu, ou das florestas inglesas. Ainda assim, é sabida a incidência de pelo menos dois ataques no Reino Unido, nos últimos oito dias. Ao procurar o Departamento de Regulamentação de Controle das Criaturas Mágicas, nossa equipe foi informada de que mesmo os Sereianos encontram certa dificuldade em controlar a recente onda de violência entre as colônias de Gryndlows e outros demônios marinhos, do leste inglês. Os demônios-marinhos, naturalmente domesticáveis pelos habitantes das profundezas, parecem estar se rebelando contra seus antigos senhores, movidos por um impulso mais cruel.
Outros relatos, vindos dos mais distantes pontos do país, nos causam espanto. O Departamento de Execução das Leis da Magia apreendeu e destruiu na última quarta-feira, nada menos que seis Inferi que atacavam nos arredores de Huntersville. Já em Angioportum, uma criatura originária do Japão aterrorizou a população até anteontem, quando o kappa que atraía e tentava afogar adolescentes incautos de Durmstrang, foi derrotado por um esforço conjunto entre os Aurores, e uma de suas vítimas. Relatos de Agoureiros e Dementadores circulando áreas urbanas e movimentadas também vêm provocação grande inquietação aos populares. O silêncio da Irmandade, só deixa tudo pior. Para mais informações sobre os últimos crimes praticados pela mesma, leiam nossas outras colunas desta mesma edição.
A principal questão que instiga a todos é exatamente a coincidência de todos estes ataques e articulações. É quase como se tais criaturas houvessem assumido um objetivo em comum. Sabemos bem que Inferi só são produzidos pelas Artes das Trevas, com a manipulação de cadáveres através de Necromancia. Tal fato faz com que as autoridades ministeriais apostem em algum tipo de Seita ou Culto Secreto, que de alguma forma conseguiu um meio de controlar os seres das trevas. Ainda assim, nenhuma hipótese está sendo descartada. Qual seria o impulso nefasto, que move as ações de tantos seres sombrios, e violentos ao mesmo tempo? Que bruxo ou bruxa das trevas estaria por trás de tamanho estratagema, capaz de convencer lobisomens à aderir à sua causa? Todas as teorias conspiratórias e suposições apontam para um beco sem saída. E é exatamente por isso, que a colaboração da população é importante. Se você avistar qualquer pessoa suspeita em sua vizinhança, em horários pouco habituais, entre em contato com os Aurores o mais rápido possível. Não tente enfrentar nenhuma criatura das trevas, a menos que tenha o treinamento adequado. A maioria dos seres citados anteriormente não possui qualquer tipo de compaixão pela vida humana(trouxas ou bruxos, pouco importa), e atingem os níveis mais altos de periculosidade, estabelecidos pelo Ministério. Ainda na incerteza do amanhã, resta à população a necessidade de cautela. Quanto a nós, encontramo-nos novamente na próxima edição. Até lá, sejam cuidadosos!



Por: Ewan Nahl Wäschwenfelder

Um Surto Ministral ou Apenas uma limpeza necessária?

O Ministro da Magia após exonerar do cargo 5,000 bruxos, alegou que a sua atuação foi motivada pela ausência de competência e fidelidade aos seus deveres por parte dos exonerados. Essa noticia assustou muitos dentro e fora do Ministério, sendo empregado lá ou não. Por que todo esse assombro? Como as pessoas reagiram perante esse chamado “Surto Ministral”? Não temos respostas fáceis para essa situação. Numa situação assim a única pessoa que tem as respostas é a sociedade que precisa se organizar e criar opiniões sobre o que se passa.

Após algumas horas das exonerações serem efetuadas todos do mundo bruxo estavam sabendo e se assustaram com que foi feito. Nas ruas houve uma grande divisão de opiniões, alguns defenderam o Ministro e outros temeram pela saúde mental dele. Quando se trata de um assunto que envolve politica e também cargos de grande poder na sociedade, os cidadãos como a própria história mostra, tem o habito de entrar em pânico ou então ficarem estáticos.

O Ministro que partiu das alegações da falta de cumprimento de deveres e da lealdade questionável dos funcionários também teve suas atitudes questionadas em outros países, como por exemplo a França ou então a Inglaterra. Muitos países começaram a questionar a sanidade mental do atual ministro além é claro de fazerem questionamento sobre como ele descobriu quem eram os que não lhe eram leais.

Muitos foram os boatos de que o Ministro seria chamado pelo Comitê Internacional de Justiça e Política para prestar depoimento sobre o caso, mas no fim do dia não se passou de boatos. O CIJP fez questão de frisar que não irá se envolver com assuntos internos que já tiverem todo seu processo acertado dentro da cúpula de governo local, porém deixaram em aberto se a situação ocorrida a pouquíssimo tempo será ou não levada até eles.

No fim do dia, podemos apenas afirmar que o Ministro começou uma nova onda de movimentos governamentais, os exonerados tem suas reputações questionadas e buscam por novos empregos e a sociedade bruxa búlgara se questiona onde o seu dirigente quer leva-los. O que podemos fazer por agora é esperar o que virá a acontecer e quais serão as novas atitudes que envolverão o Ministério e seus componentes.

Me despeço de vocês nessa matéria, deixando um conselho a todos. Não deixem de questionar o que houve, mas ao invés de buscarem as respostas certas, busquem pelas perguntas que os levarão a verdade.

Katherine Holodniak.

bottom of page